Á Arbitragem da Associação de Futebol de Lisboa
Exmos. Senhores
Venho por este meio e pelo dever e direito que me assiste como público e Pai de um jogador dos infantis de 7 do 1º Dezembro equipa B de Sintra que joga no CAMPEONATO DE INFANTIS 7 - Grupo 5 - Série 2 - 2ªFase, e que neste sábado último dia 19-02-2011 jogou com a equipa do Porto Salvo no campo Conde de Sucena em Sintra denunciar determinados factos que ocorreram no decorrer deste encontro e que por receio de não virem a constar no relatório do árbitro venho por este meio vos por ao corrente.
É um facto que se deverá ter em atenção o público (Pais) que acompanha esta equipa que incita os seus filhos á violência quer física quer verbal em campo para com os adversários. Para esta equipa (Pais e jogadores) os adversários são verdadeiros inimigos. Durante o jogo no túnel que leva aos balneários e até entrando no espaço de campo que delimita o terreno de jogo houve a presença de pessoas afectas ao Porto Salvo, sendo que alguns deles não se portaram condignamente, ofendendo pessoas do publico com palavras injuriosas e ameaçando até fisicamente essas pessoas. Durante o jogo chegou a haver agressão deliberada sem bola a pelo menos um dos nossos jogadores sem que o árbitro tenha actuado em conformidade.
No final do jogo e sem que nada fizesse prever o guarda-redes do Porto Salvo que jogou na 2ª parte em vez de desportivamente cumprimentar os adversários dirigiu-se a um dos jogadores do 1º Dezembro e tentou-o agredir o que possivelmente só não se concretizou pela rápida actuação do nosso Mister que o impediu. Quero ressaltar a actuação do treinador do Porto Salvo que tudo fez para que os jogadores da sua equipa tivesse um comportamento digno e também o do anterior treinador e penso que actual dirigente que tudo fez para amenizar o ambiente em redor da sua equipa. Infelizmente penso que não conseguiu porque as coisas também azedaram entre eles. Perguntamos, isto tudo porquê ? E só me vem á cabeça a resposta de que só porque eles queriam ganhar o jogo a toda a força. Força essa que estava materializada em campo por dois ou três rapazes de compleição física muito superior a todos os outros, sendo que um deles segundo dizem os nossos jogadores que depois de perguntarem a idade desse jogador a um ou outro jogador do Porto Salvo lhes foi dito que o tal rapaz tinha 13 anos. Possivelmente tem o bilhete de Identidade a dizer que tem 12 ou 11, mas penso que os outros jogadores que têm outros atributos merecem a protecção da parte de quem dirige o encontro, pois está á vista de todos que tal criança tem idade, corpo e desenvoltura física superior aos outros e assim está numa posição em que trava um duelo desleal com os outros jogadores. Desejo que todos estes acontecimentos tenham sido tomados em conta pelo árbitro do encontro. Sei também que os árbitros que iam apitar o jogo seguinte entre o 1º Dezembro e o Lourel em infantis de 11 presenciaram algumas desta ocorrências.
Muito obrigado pela atenção,
Com os melhores cumprimentos
Firmino Pascoal
Sem comentários:
Enviar um comentário